Viagem de ônibus ganha destaque no Facebook

Viagem de ônibus destaque Facebook

Falar sobre viagem de ônibus nas redes sociais está virando moda hoje em dia e por isso a Marcopolo, uma das maiores empresas fabricantes de carrocerias de ônibus do Brasil, não perdeu tempo e tratou de fazer parte dessa novidade digital. Devido a sua criativa proposta de disponibilizar conteúdos na rede social, a empresa foi recompensada ao ganhar um importante prêmio de marketing do Top Marketing ADVB 2012 na categoria Indústria Nacional. A premiação é um oferecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, do Rio Grande do Sul. A empresa ligada às companhias de transporte coletivo apenas conseguiu ganhar o prêmio justamente porque elaborou bem suas páginas nas redes sociais e soube gerenciar os conteúdos ali disponíveis.

Para obter os melhores resultados com a nova ferramenta, o gerente especializado em estratégia e marketing corporativo da Marcopolo, Walter Cruz, revela que nada foi por acaso. Foram investidas muitas horas de pesquisas e estudos para achar o ponto ideal, levando sempre em consideração o mercado das empresas de ônibus, a concorrência, as próprias redes sociais e o real interesse do internauta. Ele conta que ano passado, a montadora lançou no Facebook, uma Fan Page para divulgar suas conquistas e atuações de interação com conteúdos de entretenimento, como é o caso de criação e compartilhamento entre recursos multimídia, notícias da companhia, produtos e até mesmo projetos culturais.

Em menos de um ano, depois de entrar para o mundo digital, a Marcopolo já tinha superado em sua Fan Page a marca de 100 mil seguidores. Segundo levantamento feito pela Socialbakers, empresa de analise de dados das principais redes sociais, a Marcopolo é a vice-campeão no número de acessos da rede social Facebook em todo o mundo, e é a empresa mais bem colocada no quesito engajamento de fãs  pela categoria indústria. De acordo com a empresa, a página criada na internet recebe diariamente visitas de pessoas ligadas aos coletivos de viagens, especialistas em ônibus, usuários, e fãs incondicionais do transporte coletivo. Entre os assuntos mais procurados na página, estão as publicações de histórias e fotos de antigos modelos de expressos.