Viação 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto renovam a frota

ônibus confortávelO Grupo JCA investiu cerca de R$ 60 milhões na compra de 83 ônibus Scania. As novas unidades reforçaram as garagens de três das seis companhias pertencentes ao grupo, que são: 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto, ao lado de 156 modelos da mesma marca. A intenção é manter a operação dos ônibus com idade média de três anos. A maior parte dos novos veículos foram levados para a auto viação 1001. No total, a auto viação com operação no Rio de Janeiro, recebeu 69 novas unidades. A empresa Rápido Ribeirão Preto ficou com oito ônibus, enquanto que a Expresso do Sul ganhou seis unidades. Boa parte da frota é composta pelo modelo Double Decker, o mais moderno, confortável e seguro da categoria rodoviária em circulação no Brasil. No ano passado, o mesmo grupo chegou a adquirir 73 unidades da marca Scania.

Com os investimentos, a JCA bate o recorde em aquisição de veículos em território nacional, comprando 156 ônibus, em menos de 12 meses. Quem viaja de ônibus pelo eixo mais movimentado do país irá encontrar os novos veículos, em passagens rodoviárias reservadas com a Expresso do Sul. A linha Rio de Janeiro a São Paulo é uma das contempladas. A novidade do modelo recentemente adquirido é a nova tecnologia de frenagem, garantindo mais segurando aos passageiros, além de muito conforto em viagens de médias e longas distâncias, disponibilizadas em muitas rotas operadas pelas companhias da JCA. A nova frota irá operar em trechos com ligação a São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Grupo JCA
Trata-se de uma organização com atuação no transporte rodoviário de passageiros há mais de cinco décadas. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. O grupo transporta mais de 90 milhões de passageiros por ano em serviços urbanos, intermunicipais, interestaduais e internacionais. As auto viações que fazem parte da JCA são: Auto Viação 1001, Auto Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Sistema Integrado de Transporte de Macaé, Rápido Ribeirão Preto, Opção Fretamento e Turismo e Metar Logística.

Viação Cometa tem frota ampliada depois da Copa do Mundo

Viação Cometa reforça frota na Copa do Mundo.

Viação Cometa reforça frota na Copa do Mundo.

Quem já comprou as passagens rodoviárias com a viação Cometa depois da Copa do Mundo, certamente não teve problemas para embarcar em veículos novos. Depois que o torneio futebolístico terminou, pelo menos 1 mil ônibus regulares ficaram a disposição de linhas interestaduais operadas pela companhia rodoviária. A frota que tem atuação em 200 municípios brasileiros está renovada e tem tecnologia com internet sem fio, sendo este um de seus diferenciais. Só no trajeto que liga as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, a auto viação registrou fluxo de 25% a mais do movimento normal, durante as partidas da Copa disputada no Brasil. Para as viagens até Belo Horizonte, a companhia Cometa operou com 20% a mais de sua capacidade de circulação.

Na capital do Paraná, as viagens interestaduais também ganharam ônibus extras para dar conta da grande demanda de passageiros. Além do aumento no número de veículos rodoviários, a companhia de ônibus também ampliou seus horários de ônibus durante todo o Mundial realizado pela Fifa. Como tem forte atuação no interior do Estado de São Paulo, a viação Cometa também intensificou as viagens rodoviárias para cidades onde 15 seleções estiveram hospedadas, como foi o caso de Ribeirão Preto, Campinas, Santos e Itu – todas tinham Centros de Treinamentos padrão Fifa. Aliadas pelo mesmo grupo de investidores, a Cometa e a viação Expresso do Sul, somaram forças para transportar todos os torcedores com segurança e conforto, em quatro cidades-sede atendidas por ambas as empresas.

rodoviária Tietê ganhou uma sala VIP da Cometa para facilitar a compra de passagens de ônibus, além dos guichês das companhias que foram instalados em locais próximos aos terminais de embarque. Entre diversas novidades, os aplicativos para versões em dispositivos móveis, e totens informatizados que emitem o voucher para quem reservou os bilhetes na internet, ditaram o ritmo da compra rodoviária durante o período em que o mundo esteve voltado para o nosso país. A viação Cometa também tem vários tipos de ônibus que oferecem a seus passageiros internet Wi-Fi e poltronas reclináveis.

Viação Catarinense instala agência em São José dos Pinhais

Catarinense inaugura agência própria.

Catarinense inaugura agência própria.

Quem pretende deixar a cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, durante os finais de semana e os feriados prolongados para curtir a folga com os amigos e família, pode reservar as passagens de ônibus sem enfrentar filas e muito menos utilizar o serviço online.
Os embarques oferecidos pela viação Catarinense são comercializados na cidade em uma agência própria chamada de “Pinheirão”.
De lá é possível garantir todas as viagens rodoviárias disponíveis a bordo da companhia de ônibus que tem hegemonia no estado de Santa Catarina e pela auto viação Expresso do Sul.
O prédio localizado na Rod. BR 376, 2998 – Campina, São José dos Pinhais, fica aberto das 6 horas da manhã até as 22h20, todos os dias.

A nova instalação faz parte de uma estratégica de marketing adotada pela empresa rodoviária. A intenção é facilitar a compra de usuários da região e melhorar o atendimento daqueles que precisam utilizar o serviço rodoviário e que por algum motivo não querem ou não podem ir até o terminal rodoviário. A grande virtude da agência é justamente essa, poupar a ida dos clientes até a Rodoferroviária de Curitiba, na capital do estado.
Apesar de estar instalado na rodovia, o local é muito mais acessível do que a rodoviária da capital e por isso tem agradado muitos moradores de São José dos Pinhais.
Para mais informações, a nova agência da Catarinense tem atendimento telefônico pelo número (41) 3384-2647 e também responde dúvidas, ouve reclamações e reinvindicações pelo e-mail: pinheirao@catarinense.net.

Os trajetos atendidos pela viação Catarinense e a Expresso do Sul também podem ser reservados pela internet. O site Quero Passagem, lançado no final do ano passado é um das opções. No mecanismo online é possível escolher a poltrona, indicar o horário e data de partida e de volta e ainda parcelar as compras pagas com cartões de crédito.
Para poder embarcar dessa maneira, é obrigatória a retirada do voucher no guichê da companhia selecionada, meia hora antes do horário de partida.
Por causa da grande demanda de turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo, a startup também disponibiliza versões em inglês e espanhol e aceita cartões internacionais.

Viação Expresso do Sul embarca nas redes sociais

Vicão Expresso Sul no Facebook

Image courtesy of arztsamui / FreeDigitalPhotos.net

Não são apenas seus amigos favoritos que estão online nas redes sociais. Agora, até empresas de ônibus como a viação Expresso do Sul e a famosa Viação Cometa acabam de chegar nesse novo mundo virtual.

Tanto uma quanto a outra companhia, possuem suas páginas no Facebook e no perfil do Twitter. O espaço não deixa de ser uma novidade atraente para quem gosta de ficar antenado e receber dicas importantes sobre passeios e viagens.

Além de postar informações diárias de vários destinos, o canal também é aproveitado para lançar novos produtos e divulgar promoções.

O país registra números impressionantes nesse tipo de tecnologia. Só em 2011, o aumento de usuários no Facebook Brasil foi de 300%. Sucesso que já vem sendo monitorado há algum tempo, no Twitter, de onde o país ostenta a quarta colocação no número de adeptos e é o segundo do mundo que mais “tuita”. Isso mostra como a importância de estar presente nesses meios é evidente, já que o que antes era apenas uma forte ferramenta de entreter, hoje passou a compartilhar informações e ser um ótimo meio de relacionamento entre as empresas e o cliente.

A Viação Expresso do Sul e a Cometa, que compõem o Grupo JCA, reconheceram que poderiam abrir novos horizontes com as redes sociais e não ficaram pra trás dessa novidade.

O objetivo de ambas é sempre estabelecer bons contatos com o público consumidor. Oferecer um espaço interativo para que o cliente possa dar suas impressões dos serviços é algo que agrega muito nesse tipo de negócio, sem esquecer-se de estreitar o vínculo entre o consumidor e a marca. Para o diretor executivo que lidera o aglomerado das empresas de viação, Anuar Helayel, marcar presença nas redes sociais tem sido uma boa estratégia de relacionamento fiel. “É mais um canal de comunicação direta com a empresa, que reforça sua preocupação com a qualidade e a transparência.”

Quem gosta de conhecer novas histórias, rever fotos antigas, e se informar deve fazer uma parada nas páginas dessas companhias. O endereço da viação Expresso do Sul no Twitter é o @_expressodosul_. Pra acessar a Fan Page é só entrar no link www.facebook.com/expressodosuloficial.

As auto viações expandem frotas de ônibus leitos

A maioria das auto viações vem adequando suas unidades em poderem transportar passageiros com o conforto de poderem dormir nos itinerários tranquilamente  podendo se fazer um passeio descansado, totalmente assegurado por estarem com  excelentes motoristas das melhores empresas de transporte do Brasil. O investimento tem sido maciço, uma vez que muitos migraram dos lotados e de horríveis horários de voos, para simplesmente comprarem os bilhetes, embarcarem e se tranquilizarem nos expressos com leitos. Os serviços nestes, embasam um novo conceito em se deslocar com extremo conforto, dando inveja a qualquer assento de quaisquer tipo de locomoção.

As parceiras de vendas pela internet são as percursoras dessa nova onda, fazendo as reservas rodoviárias rápidas, um conceito atual aplicado às transportadoras, uma vez tendo menos acessos nesse tipo de rodonave de 1ª classe. Após o boom aéreo, estas auto frotas pareciam terem um final trágico, o qual não ocorreu. Em vez disso, agora essas passagens estão se esgotando bruscamente, como nos casos da viação Cometa viação Expresso do Sul. Diretores de empresas tem optado pelo uso dos GTVs (Gran Turismo Veículo) , portando até mesas para realizações durante o itinerário, passando o tempo de forma ágil e eficaz, onde todos ainda desfrutam do uso da internet, capacitando a possibilidade de trabalhar, assistirem ou navegarem horas a fio.

As condições de se ganhar uma noite também viajando e dormindo, estimulam a amplitude das linhas, sabendo da economia de se gastar com uma noite num hotel. Além de preços mais atraentes, os leitos virando camas são em couro macio e largura dupla, projetando uma estada agradavelmente realizada. Se realmente entrar em uma embarcação como esta, não terá sobra de dúvidas. A aceitação é eminente e presenciar até 8 horas nestes espaços jamais será negado. Até 2014 serão o triplo em possibilidades de cada companhia de ônibus, sabendo das expansões do nosso Brasil, conclusivamente abarrotado em aeroportos, fazendo os trechos mais cobiçados em pontes aéreas tornarem-se facilitados pelo uso desses meios. A satisfação tem sido conferida e testemunhada neste ano de 2012, colocando demais empresas a se especializarem em aderir na categoria de viagens de 1ª linha, oferecendo a total pontualidade conhecida e um atendimento cada vez melhor.

 

 

Empresas de coletivos de viagens em redes sociais

Os sites Facebook, Orkut e Twitter estão juntos às empresas de coletivos de  viagens, estabelecendo ampla afinidade dentre internautas pelas redes sociais. Essa nova ação deu outra cara às auto viações, uma vez que se preocupam em estarem bem presentes certamente no dia-a-dia, facilitando o encontro de promoções, facilidades de compra e inteirar também com passageiros nos quesitos de facilitar a participação em sorteios, ganhando brindes e até miniaturas dos expressos. A viação Expresso do Sul e Cometa, integrantes do Grupo JCA de transporte viu no alto número de usuários, grandes possibilidades de passar todas as informações com precisão, nas atualizadas páginas diárias.

O alcance desse tipo de veiculação só apresenta futuro, onde os brasileiros acessam de diversas maneiras (smartphones, celulares tradicionais, tabletes e notebooks) e nos variados locais (aeroportos, escritórios, em casa, no trânsito, shoppings, etc.) sendo o país na quarta posição no número de acessibilidade. A transparência surgida nessa projeção realmente enfatiza a confiança e qualidade na prestação de serviços, mostrando uma melhoria no alcance entre jovens e retirando velhos costumes de se deslocar de seu espaço de comprar um bilhete rodoviário ou de se obter dicas pelo telefone das companhias de transporte, visitar rodoviárias e em horários tradicionais. Nas páginas virtuais criadas, há disponibilidade de notícias e informações 24 horas por dia, sem custos e podendo conferir outras matérias e assuntos da atualidade.

O novo meio de comunicação também se destaca especialmente para quem realmente acompanha esse tipo de locomoção, munindo-se de fatos importantes das empresas, datas e bem mais historicidade das transportadoras. A possibilidade de se adquirir fotos, desenhos das frotas, antigos modelos, informações das cidades atendidas e muito pode ser visualizado ou até feito downloads. Poder descrever testemunhos, avaliar notícias relatadas, participar de fóruns de discussão e entrar em demais links passados são as novas maneiras de se posicionar mediante a aceitação (ou não) dos participantes, obtendo maior e melhor direção aos próximos passos. A maneira na qual o tempo for passando outras companhias de transporte também devem proporcionar esse tipo de atividade, sabendo quais pontos devem ser descartados, reforçados ou até excluídos, garantindo a maior proximidade de passageiros e criar laços de confiança bem intensos.