Companhias de transporte facilitam a vida de vendedores

never stop work

As companhias de transportes estão sendo o braço direito de muitas empresas e vendedores por todo o Estado. No quesito confiança, tem sido de grande importância por fechamentos de negócios, vistorias e comércio de mercadorias. A garantia de poder agora comprar passagens rodoviárias pela internet pode facilitar a elaboração de rotas, cumprimento de metas e prazos. As agendas passam a ser agora altamente determinadas e vários optam por viajar em ônibus leitos, como na viação Cometa, tendo largas camas para curtirem uma noite de sono, chegarem cedo até o município determinado e economizar a estadia de um hotel. O fluxo de voos comerciais está sendo trocado pelas confusões e atrasos em centros de decolagens, altos valores e muito tempo ocioso entre os procedimentos. Nos coletivos de viagens, a satisfação é tida em uma inúmera gama de opções e possibilidades de fazer pontes em mais metrópoles. Em caso de emergências também de se disporem de imprevistos, a troca de bilhetes ainda é fácil e rápida e despesas adicionas deixam de estarem presentes.

Os vendedores de todo o Brasil já contavam antes pelos expressos, mas a ilusão de jornadas em aviões, num primeiro momento pareceu serem tentadoras com  preços baixos e promocionais, mas dada ao exagero, horários ruins e promoções curtas demais, levaram ao reposicionamento. Para as empresas está sendo viável financeiramente e se analisarmos as visitas aos clientes num mesmo estado, numa mesma semana, não valem. Saídas utilizando automóveis caem em desacordo, ao passo dos gastos de manutenções mensais, despesas de combustíveis sempre variando conforme a praça e região, problemas de assaltos frequentes e, se multiplicarmos o número de empregados, uma firma tem de dispor de um enorme orçamento, mesmo seus carros sendo de locadoras.

O fato de quando o próprio negociante é posto a trafegar com seu veículo e ganhando as famosas “ajudas de custo”, sai no prejuízo. Além do mais imaginem um desses se deslocando em locais quentes tipo Goiás, Mato Grosso, Piauí, etc., antes de chegar até o compromisso o cidadão já está suado, roupa amarrotada pois nem todos podem ter refrigeração e onde nem estamos falando da temperatura do motor esquentar, retardando a viagem. As auto viações são realmente a solução. O pessoal de venda agradece certamente, em se moverem calmos e sossegados, em ar condicionado, poltronas reclináveis, sem precisarem dirigir e se cansar exageradamente. Imaginem isso, na resposta a apresentação, escolha, negociação e compra conjunto ao cliente ou parceiro. Realmente tendem a influenciar todo o ambiente. Mas o conselho fica de somente escolher bons nomes conhecidos e àqueles dispondo reservas antecipadas de rodonaves.