Vendas de passagens de ônibus no seu celular

O que o seu celular pode ter relação com vendas de passagens de ônibus? Se depender da tecnologia e da esperteza de algumas empresas pode ter muito. Já pensou em comprar suas passagens de ônibus para qualquer lugar sem mesmo sair de casa? É muito provável que sim, ou melhor, isso já é possível com ajuda de sites especializados em vendas de bilhetes ou até mesmo de auto viações e provavelmente já deve ter sido feito por você. Mas se você está se perguntando por onde está a novidade nisso, ligue o seu celular e mude de ideia. É que agora já existem algumas empresas disponibilizando a venda de passagens de ônibus não só pelo site, mas também através de dispositivos móveis, como é o caso de celulares, smartphones e tablets.

Como se a inovação e a comodidade não bastasse, agora não é mais necessário que você se sente em frente a tela de um computador. Basta apenas ter acesso a internet em algum de seus dispositivos móveis para reservar suas passagens. Para quem já desfruta dessas regalias vai ter que pensar duas vezes antes de dispensar uma viagem. Isso porque o serviço vai facilitar ainda mais na hora de comprar passagens das companhias de ônibus.  Com apenas uma única operação é possível reservar a ida e volta, e todas as outras opções disponíveis nos sites que oferecem esse tipo de serviço online.

Se você acha que a comodidade para por ai, se enganou. Em breve se você ver alguém pagando suas passagens com o aparelho celular, sem o Bilhete Único e o dinheiro, não se assuste. Pois a inovação já esta sendo analisada pelo transporte de São Paulo desde o ano passado. O problema é que para que isso acontece de fato, vai ser preciso acoplar um chip especial nos celulares para que o passageiro apenas encoste o seu aparelho até o validador da catraca, ação parecida com o que já é feito no cartão. A mudança só acontecerá dependendo do interessa da prefeitura, dos fabricantes de aparelhos celulares, das operadoras, empresas de ônibus e dos próprios bancos.