Mais de 50 profissionais são contratados pela viação 1001

Manutenção de ônibus rodoviárioPouco mais de 50 profissionais do setor de manutenção automotiva tiveram vaga garantida pela auto viação 1001, em um processo seletivo realizado no meio deste ano.

A companhia de ônibus que atua no estado carioca e atende outros regiões e tem sua frota instalada no bairro do Caju, na capital do Rio de Janeiro, investiu cerca de dois milhões para ampliar suas estruturas de onde são feitas as manutenções dos veículos coletivos.

Por causa da demanda, profissionais com experiência comprovada em mecânica, eletricidade, e até refrigeração foram contratados pela empresa de transporte rodoviário. Lanterneiros, manobreiros e capoteiros também preencheram algumas vagas durante o processo divulgado em maio de 2013.

Apenas candidatos com nível fundamental concluído ou médio em andamento puderam participar da seletiva. Como a prova oferecida pela viação 1001 tinha a intensão de testar a capacidade técnica e a prática dos entrevistados, todos os profissionais tiveram que apresentar alguma experiência acumulada em empregos anteriores. A prova contou com exame prático e entrevista.

Todos que foram contratados tiveram treinamentos de qualificação. Segundo a empresa de ônibus, todos têm oportunidade de crescer profissionalmente.

O salário é compatível com a função registrada em carteira e é pago com outros benefícios como vale alimentação, plano de saúde e refeição que pode ser feita no próprio local de trabalho.

Para todos os cargos, a jornada de trabalho é cumprida em 7 horas e 20 minutos dentro do local onde são realizadas as manutenções de toda a frota.

O curso oferecido pela viação do Rio de Janeiro e que qualifica os profissionais para área de manutenção tem duração de mais de 500 horas com aulas sobre temas relacionados aos sistemas básicos e avançados de mecânica, elétrica, chassis, lanternagem, refrigeração veicular e outros.

A ideia dos cursos deu tão certo que até o Grupo JCA, que administra a viação 1001 foi premiado pela ANTP – Associação Nacional dos Transportes Públicos e pela ABRATI – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros com o prêmio “Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros”.

Quem tem interesse em participar dos processos seletivos da empresa, pode acessar o link http://www.autoviacao1001.com.br/curriculo/web/logar e deixar seu currículo.