Ônibus para região de São Paulo tem novas tecnologias

ônibus para viagens rodoviárias

Até junho de 2013 novas tecnologias serão instaladas em ônibus para Mauá, região da Grande São Paulo.  O que os passageiros comemoram são os avanços e as novas ferramentas aplicadas na parte sistemática dos veículos coletivos. As mudanças aconteceram porque uma das companhias de transporte responsável pela travessia em Mauá, a Leblon Transporte de Passageiros firmou uma parceria com outra empresa especializada neste tipo de negócio. Com as duas junta será possível levar informação, prestar serviços com mais qualidade, entreter, e proporcionar uma viagem mais segura e confortável para quem pretender viajar por terra. Segundo a Leblon cerca de 50 de seus ônibus de uma frota com 90 modelos da linha Leblon Transporte já estarão nas ruas com o novo sistema tecnológico totalmente ativado.

Dentro dos coletivos de viagens ficarão disponíveis monitores com 22 polegadas para entreter os passageiros com uma programação única. A ideia é transmitir boletins informativos, dicas sobre o transporte, serviços de utilidade, e outros conteúdos de entretenimento. A Leblon quer aproveitar a programação para inserir propagandas de outros comércios externos enquanto os passageiros assistem o que é transmitido dentro dos ônibus. Quem esta modernizando a linha é a empresa Redeinbus – Mídia em Movimento, especializada em tecnologia para sistemas de mobilidade. Cerca de 15 expressos rodoviários já circulam pela cidade com o sistema de televisores da Redeinbus. No contrato firmado entre as empresas, os mecanismos de segurança dos usuários e dos profissionais também foram questionados, e por isso devem sofrem alterações.

Mais duas câmeras de segurança serão aplicadas em todos os ônibus da empresa licitatória de Mauá. Antes já havia nos veículos urbanos quatro câmeras de monitoramento. Com o aumento das câmeras o controle na entrada e saída dos passageiros ajudará a evitar tumultos e até mesmo assaltos durante as viagens. Cinco câmeras serão instaladas nas portas e uma fica para fora da veículo, no para-brisas para identificar ocorrências de trânsito. No painel do motorista todas as imagens captadas por elas serão observadas pelo condutor através de um monitor. As auto frotas que já possuem esse tipo de dispositivo proporcionam mais segurança na hora de embarcar novos passageiros.