Expresso Guanabara é a melhor companhia de ônibus de 2013

Passageiros do Norte e Nordeste preferem a Guanabara.

Passageiros do Norte e Nordeste preferem a Guanabara.

A empresa de transporte rodoviário Expresso Guanabara foi à companhia de ônibus de 2013 mais lembrada e bem avaliada através de pesquisa de opinião pública divulgada no começo desse ano.
Por causa do bom desempenho, a auto viação conquistou o prêmio de Melhor Empresa de Transporte Rodoviário de Passageiros de 2013, promovido pela revista Transporte Moderno, e venceu o Prêmio Grandes Marcas do instituto Vox Populi na categoria “serviços” ao lado de uma empresa de telefonia e três construtoras.
Segundo dados da pesquisa, foram os moradores de Fortaleza e Juazeiro do Norte os grandes responsáveis por colocar a companhia rodoviária no topo das preferidas na hora de viajar. A viação Guanabara é líder de vendas no Norte e Nordeste do Brasil.

Para os diretores da companhia rodoviária, o segredo desse reconhecimento se deve a um novo conceito em viagens de ônibus implantado há 20 anos, com inovações no setor e comprometimento direto com o cliente.
Além de colocar como frentes de trabalho, o atendimento ao cliente, o conforto e a implantação de novas tecnologias, as modernidades apostadas ao longo dos anos pela empresa colocaram a Guanabara como pioneira em vários quesitos, ganhando destaque na operação de sua frota equipada com ar-condicionado.
A transportadora também foi a primeira a disponibilizar um programa de fidelidade ao cliente. Em funcionamento desde 2002, o projeto já tem mais de 200 mil adeptos com mais de 500 mil embarques gratuitos como forma de premiação.

O sucesso na opinião pública também está ligado ao pioneirismo da empresa em vender suas passagens de ônibus pela internet. A companhia foi a primeira do Brasil a apostar no sistema de reservas online, que hoje é tão disputado pelas principais empresas do ramo.
Além das vendas na internet, a empresa também divulga suas promoções e informações nos meios de comunicação e utiliza as redes sociais para ouvir reclamações e esclarecer dúvidas dos clientes.
Com atuação em 12 estados e no Distrito Federal, a Guanabara está presente em 800 trajetos rodoviários. No Ceará, a maioria das linhas intermunicipais são operadas com exclusividade. Mesmo sem concorrentes em muitas regiões, a meta é sempre satisfazer o cliente.