Empresas de coletivos de viagens em redes sociais

Os sites Facebook, Orkut e Twitter estão juntos às empresas de coletivos de  viagens, estabelecendo ampla afinidade dentre internautas pelas redes sociais. Essa nova ação deu outra cara às auto viações, uma vez que se preocupam em estarem bem presentes certamente no dia-a-dia, facilitando o encontro de promoções, facilidades de compra e inteirar também com passageiros nos quesitos de facilitar a participação em sorteios, ganhando brindes e até miniaturas dos expressos. A viação Expresso do Sul e Cometa, integrantes do Grupo JCA de transporte viu no alto número de usuários, grandes possibilidades de passar todas as informações com precisão, nas atualizadas páginas diárias.

O alcance desse tipo de veiculação só apresenta futuro, onde os brasileiros acessam de diversas maneiras (smartphones, celulares tradicionais, tabletes e notebooks) e nos variados locais (aeroportos, escritórios, em casa, no trânsito, shoppings, etc.) sendo o país na quarta posição no número de acessibilidade. A transparência surgida nessa projeção realmente enfatiza a confiança e qualidade na prestação de serviços, mostrando uma melhoria no alcance entre jovens e retirando velhos costumes de se deslocar de seu espaço de comprar um bilhete rodoviário ou de se obter dicas pelo telefone das companhias de transporte, visitar rodoviárias e em horários tradicionais. Nas páginas virtuais criadas, há disponibilidade de notícias e informações 24 horas por dia, sem custos e podendo conferir outras matérias e assuntos da atualidade.

O novo meio de comunicação também se destaca especialmente para quem realmente acompanha esse tipo de locomoção, munindo-se de fatos importantes das empresas, datas e bem mais historicidade das transportadoras. A possibilidade de se adquirir fotos, desenhos das frotas, antigos modelos, informações das cidades atendidas e muito pode ser visualizado ou até feito downloads. Poder descrever testemunhos, avaliar notícias relatadas, participar de fóruns de discussão e entrar em demais links passados são as novas maneiras de se posicionar mediante a aceitação (ou não) dos participantes, obtendo maior e melhor direção aos próximos passos. A maneira na qual o tempo for passando outras companhias de transporte também devem proporcionar esse tipo de atividade, sabendo quais pontos devem ser descartados, reforçados ou até excluídos, garantindo a maior proximidade de passageiros e criar laços de confiança bem intensos.