Concorrente da Cometa Viagens lança ônibus multifuncional

Ônibus multifuncional

Cometa Viagens tem agora uma novo concorrência pela Marcopolo, que acaba de lançar no Brasil mais um de seus ônibus menores com características multifuncionais, através da Volare, uma série especial de ônibus pequenos da montadora brasileira. O projeto comprova que a modernidade na velocidade e na eficiência podem promover grandes recursos. Os expressos da Volare são vistos em exposições de feiras e negócios e apresentam modelos variados, alguns são usados como ambulância, transporte para presidiários, e veículos para apagar incêndios e resgatar pessoas. A última aparição dos novos modelos aconteceu no Riocentro, no Rio de Janeiro, na LAAD 2013 Brasil, Feira Internacional de Segurança Pública e Coorporativa.

A modernidade caiu nas graças de prestadores de serviços privados e públicos porque são práticos e ao mesmo tempo não deixam nada a desejar para os convencionais. Melhoram o trânsito e tem mais acessibilidade dos demais veículos coletivos. As auto viações da Marcopolo apresentou três novos modelos: O Volare Fire, Volere Ambulância e Volare Bussinees. O Volare Fire é uma réplica dos caminhões usados por bombeiros. Menores e mais ágeis são mais eficientes na hora de atender ocorrências de incêndio. Este ônibus além de ser completo atende todas as exigências da ABTR – Auto Bomba Tanque Resgate e é devidamente reconhecido para realizar tal tarefa. O novo modelo da categoria também se destaca pelas instalações modernas e esta apto para atender ocorrências aéreas, confinadas, presas, na água, entre outras. E o principal, tem capacidade para transportar cinco bombeiros no máximo.

No caso do Volare Ambulância, a estrutura dos coletivos de viagens foi projetada com modernos aparelhos ergométricos em casos de urgência. Destaca-se pela facilidade de deslocamento e em sua capacidade de circulação de pessoas dentro do veículo, o que proporciona maior conforto aos pacientes transportados. E por último o modelo chamado de Volare Business. Sugestivo no nome e na inovação, este tipo de ônibus é uma espécie de escritório de negócios móvel. Ele é ideal para atender clientes e ser usado durante feiras e eventos. As novidades desta categoria se encontram dentro do coletivo.  Atrás fica a sala de reunião com um mesa, modernas poltronas executivas, e ainda aparatos de escritório e televisor.