Auto viações Gardenia para a Oktoberfest 2012, no Paraná

As auto viações paranaenses atuam, neste mês de Oktoberfest 2012, em mais veículos disposto a facilitar a ida para o evento de 18 dias, o qual se finaliza em 28 de Outubro. Acontecendo em todos os anos, este evento se realiza em Blumenau, no estado de Santa Catarina, tendo muitas empresas de ônibus vindos de outros estados próximos como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, certamente. A presença de estrangeiros do MERCOSUL também é bem recebida, especialmente pelos vizinhos argentinos. Esta comemoração tem origem alemã, sendo a maior festa germânica da América.

A tradição nas vestes, músicas típicas, culinária especial da Alemanha, são imensamente apreciadas e exemplificadas pelo povo local, possuidores de traços de fisionomia, cultura e astral característicos. Milhares de pessoas vêm no fundamento de conferir os especiais chopes regionais da Bierland, Eisenbahn, DasBier e WunderBier, originários nomes de cervejarias artesanais da região. Saiba que os ingressos custam até R$ 20,00 (exceções de camarotes) e pessoas vestidas a caráter alemão nunca pagam. A viação Gardenia, Garcia, Princesa do Ivaí, Catarinense são de garantia aos paranaenses de fazerem viagens em expressos confiáveis e de muito conforto.

As principais cidades de São José dos Pinhais, Marília, Cascavel, Maringá, Londrina, Francisco Beltrão e a capital Curitiba, são os municípios de grande saída de viajantes do Paraná pensando em curtir a Oktoberfest e utilizam os coletivos de viagens onde há procura por saídas noturnas, sendo utilizadas unidades tipo executivas e com camas-leito, onde possam fazer o percurso tranquilamente dormindo, sem se preocupar com dirigir seus carros, podendo se expor ao não conhecerem as rodovias e acessos, sempre de constante presença de caminhões, tendo desgastes fortes e correrem risco de estragar a festa. Nessa época a procura é especial em Blumenau e toda a infraestrutura local é reforçada pelas ofertas de hospedagens e restaurantes possibilitam pacotes, pois na maioria dos dias os portões do evento abrem às 18h00min horas (exceções de finais de semana) tendo diversos visitantes não sabendo disso e assim os próprios hotéis guiam estas pessoas de aproveitarem e conhecerem melhor a cidade, capital da moda têxtil, tendo a Hering, o maior orgulho da cidade e atraindo muitos e fazerem compras, em decorrência dos preços de fábrica. Se estiver no Paraná, nem pense duas vezes e vá.